1° Lugar no Vestibular Geral

Beneficiário: 1º colocado no Resultado Geral do Vestibular Presencial da PUCPR nos cursos de graduação presencial. Havendo desistência na matrícula do estudante “Melhor Colocado do Vestibular Geral” não haverá substituições. Ou seja, não serão concedidas premiações de bolsa de estudo integral para os segundos colocados.
Não será permitida a transferência dos benefícios entre cursos de graduação. A bolsa não será concedida mais de uma vez ao mesmo estudante que usufruir das respectivas premiações.

A bolsa não se aplica a valores oriundos de material didático ou outras despesas que forem necessárias para o andamento das aulas, mensalidades vencidas, turmas especiais, disciplinas optativas e outros congêneres e nem mesmo qualquer tipo de protocolo/taxa/multa decorrente das atividades acadêmicas.

Todos os benefícios educacionais, sejam bolsas de estudos ou financiamentos educacionais, serão aplicados sobre o valor da mensalidade vigente, reajustada periodicamente pela Universidade.

Quando pedir: Não se aplica.

Como solicitar: NPS (Núcleo de Processo Seletivo):

Realizar as validações e verificar a aptidão do primeiro colocado para ingressar na universidade Não apto: Processo finalizado. Apto: Envia as informações ao Gabinete da Reitoria
Realiza a divulgação do resultado do vestibular Abre protocolo Grad. Pres – Bolsa 1º Lugar Vestibular e anexa o ofício com as informações do primeiro colocado e também o termo de ciência assinado por ele

Gabinete da Reitoria:
Entrar em contato com o estudante informando de sua colocação Convidar para cerimônia com o Reitor

Gabinete da Reitoria/ Marketing/ NPS:
Organizar e acompanhar a cerimônia com o Reitor junto ao estudante Coletar a assinatura do estudante no Termo de Ciência para Concessão de Bolsa Faturamento:
Realiza o lançamento do benefício e envia a devolutiva para captação

Captação:
Entra em contato com o estudante para informar da concessão do benefício e demais informações para início das aulas

Tipo Protocolo: Grad Pres Bolsa 1º Lugar Vestibular

Retorno Protocolo: Não se aplica.

Aplicação: Matrícula e nas demais mensalidades do curso.

Exceção(ões): 2º colocado, Curso de Medicina – todos os Campus, AA e AAH

Acúmulo: A bolsa não é cumulativa com outra bolsa de estudos ou desconto, prevalecendo, sempre
que for o caso, o maior benefício de direito individual.

Motivo de Cancelamento: No caso de reopção de curso, mudança de turno, mudança de câmpus, a bolsa será encerrada. A bolsa será encerrada em caso de evasão, cancelamento de matrícula, mudança de câmpus, transferência externa ou por procedimentos inadequados que contrariem o Regimento Geral da PUCPR.