Acadêmica – Bolsa PUC Intercâmbio

Modalidade: Graduação Presencial, Pós Graduação lato sensu, Mestrado e Doutorado

Beneficiário: Estudantes estrangeiros que realizem intercâmbio para os cursos de graduação e pós-graduação lato sensu e stricto sensu (mestrado e doutorado), desde que as instituições de ensino sejam conveniadas e que exista a validação acadêmica das disciplinas cursadas nas respectivas instituições de ensino. Para usufruir desta bolsa, a validação deverá contemplar todas as disciplinas cursadas.
Bolsas Acadêmicas – Bolsa PUC Intercâmbio

Refere-se à bolsa no percentual de 100% (cem por cento) concedida a estudantes
instituições de ensino.

DA APLICAÇÃO

A aplicação da bolsa incidirá sobre a matrícula e demais mensalidades do curso.

Para os cursos de pós-graduação lato sensu:

Para solicitações antes do início das aulas: A aplicação do benefício incidir sobre a matrícula
e nas demais mensalidades do curso, se o estudante estiver na condição de calouro/
ingressante. O benefício deverá ser solicitado durante o período de matrícula. Solicitações
fora desse prazo terão efeito a partir do mês seguinte e não serão retroativas.

Para solicitações após o início das aulas: O benefício poderá ser solicitado a qualquer
momento, sem efeito retroativo , aplicando-se a partir da data da solicitação, desde que não
haja restrição da concessão para veteranos nos critérios da bolsa/desconto. As solicitações
realizadas até o dia 18 de cada mês serão lançadas no mês seguinte.

Para os cursos de pós-graduação stricto sensu:

A solicitação deverá ocorrer no período de matrícula, sendo que após esse prazo o benefício
será aplicado no mês seguinte ao da solicitação e não terá efeito retroativo.

Quando pedir: Não se aplica.

Como solicitar: O estudante deverá abrir protocolo através do Web Aluno

Tipo Protocolo: Pós Bolsa Intercâmbio |

Aplicação: Matrícula e demais mensalidades do curso.

Acúmulo: Com financiamento educacional

Motivo de Cancelamento: Na caso de reopção de curso, mudança de turno e mudança de câmpus as solicitações serão avaliadas internamente quanto a disponibilidade de vagas para o curso pretendido e, em caso de deferimento, a bolsa será mantida. Na hipótese de trancamento de matrícula e saída (temporária) por intercâmbio pela PUCPR nos prazos regulares estabelecidos pela Instituição, o estudante terá direito a manutenção da bolsa desde que, no seu retorno, solicite formalmente a renovação do benefício e continue atendendo aos critérios da regulação vigente. Em caso de desligamento a bolsa do professor, será cancelada a partir do próximo mês após o desligamento. A bolsa será encerrada em caso de evasão, cancelamento de matrícula, mudança de câmpus, transferência externa, conclusão de curso ou por procedimentos inadequados que contrariem o Regimento Geral da PUCPR.