Beneficiário: Egressos da PUCPR dos cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu e lato sensu. Estudantes que querem ingressar em uma nova Graduação Presencial.

Quando pedir: Para estudantes calouros:
O benefício deverá ser solicitado obrigatoriamente no seu semestre de ingresso na universidade, obedecendo os prazos estipulados:
Até o dia 18 de abril para incidir a partir de maio para ingressantes no 1º semestre, com efeito retroativo.
Até 18 de outubro para incidir a partir de novembro para ingressantes no 2º semestre, com efeito retroativo.

Para estudantes veteranos:
O benefício poderá ser solicitado a qualquer momento, sem efeito retroativo , aplicando-se a partir da data da solicitação, desde que não haja restrição da concessão para veteranos nos critérios da bolsa/desconto.
As solicitações realizadas até o dia 18 de cada mês serão lançadas no mês seguinte, sem efeito retroativo. O prazo para solicitação do desconto deverá ser até o dia 18 de cada mês, neste caso será aplicado no mês seguinte ao da solicitação, os pedidos a partir do dia 19 terão efeito dois meses após o mês da solicitação.

Como solicitar: O estudante deverá abrir protocolo via webaluno e anexar a documentação comprobatória (diploma ou a declaração de conclusão de curso ou a carteirinha Alumni). O estudante deverá dar o aceite no termo de ciência da bolsa Alumni na abertura do protocolo no webaluno

Tipo Protocolo: Grad Pres Bolsa Ex-Aluno – Alumni

Retorno Protocolo: Em caso de indeferimento, será registrado no protocolo/requerimento do estudante o motivo do indeferimento.
O estudante poderá consultar o resultado de sua solicitação, diretamente no protocolo no app PUCPR com seu login e senha.

Aplicação: Matrícula e nas demais mensalidades do curso.

Exceção(ões): Para os calouros: Medicina – todos os Câmpus, AA e AAH.
Para os veteranos: Graduação presencial, em Medicina – todos os Câmpus, AA e AAH.

Acúmulo: O benefício não é cumulativo com quaisquer outros descontos e/ou outras bolsas de estudos, prevalecendo, sempre que for o caso, o maior benefício de direito individual, podendo acumular-se com financiamento educacional.

Motivo de Cancelamento: Evasão, cancelamento, transferência externa, conclusão de curso ou por procedimentos inadequados que contrariem o Regimento Geral da PUCPR.
Em caso de inadimplência em período igual ou superior a 90 (noventa) dias, poderão ser novamente incluídos no benefício a partir do mês subsequente ao pagamento ou negociação dos seus débitos.
Em caso de reopção de curso, mudança de turno e mudança de câmpus as solicitações serão avaliadas internamente quanto a disponibilidade de vagas para o curso pretendido e, em caso de deferimento, a bolsa será mantida. Em caso de trancamento (institucional ou a pedido) e saída por intercâmbio pela PUCPR nos prazos regulares estabelecidos pela Instituição, o estudante terá direito a continuidade do benefício desde que, no seu retorno, solicite novamente o benefício e atenda aos critérios da regulação vigente.

Formulário ou Documento para preencher: Necessário anexar o diploma ou a declaração de conclusão de curso.