Doutorado Sanduíche

Modalidade: Doutorado

Beneficiário: Concessão de isenção de mensalidade ao estudante durante o período de pesquisa no exterior, mediante comprovação do período do sanduíche na universidade ou instituto estrangeiro.

Quando pedir: A solicitação deverá ocorrer antes do período de afastamento, sendo que, após esse prazo, o benefício será aplicado a partir da data da solicitação e não terá efeito retroativo.

Como solicitar: O Pós-graduando (matriculado) deve seguir os seguintes passos:
• Abrir protocolo no Web Aluno.
• Dar aceite no Termo de Ciência.
• Anexar o “Termo de Concessão, quando bolsista, ou Carta de Aceite, quando com recursos próprios”.

Tipo Protocolo: PPGSS Dout. Bolsa Sanduíche

Aplicação: Lançamento do benefício somente nas parcelas contempladas no período do sanduíche.

Acúmulo: O benefício não é cumulativo com outra bolsa de estudos ou desconto, prevalecendo, sempre que for o caso, o maior benefício de direito individual.

Motivo de Cancelamento: Não se aplica.

Formulário ou Documento para preencher: Termo de Concessão de Bolsa emitido pelo Órgão de Fomento ou Declaração da Instituição que realizará o apoio financeiro