Editores Chefes de Periódicos

Modalidade: Doutorado

Beneficiário: Concessão de isenção de mensalidade ao estudante cujo orientador atue como editor-chefe de periódico científico e esteja elegível a receber o benefício, conforme normas da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da PUCPR.

Desconto:

Quando pedir: Apresentar o Termo de Isenção para Estudante, emitida pela Diretoria de Pesquisa, no período de matrícula. Caso a solicitação ocorra após o período de matrícula, o benefício será aplicado a partir da data de solicitação e não terá efeito retroativo.

Como solicitar: Estudante em fase de matrícula:
• O estudante aprovado em processo seletivo deve apresentar o “Termo de Isenção para Estudante” à Secretaria do Programa para abertura do protocolo.
• Dar aceite no Termo de Ciência que a Secretaria irá apresentar.
Pós-graduando (matriculado):
• O estudante já matriculado deve abrir protocolo no Web Aluno.
• Dar aceite no Termo de Ciência.
• Anexar o “Termo de Isenção para Estudante”.
Secretaria do Programa de Pós-Graduação:
• Abrir Protocolo no Prime somente quando o estudante for ingressante.
• Solicitar o aceite do ingressante no Termo de Ciência.
• Anexar o “Termo de Isenção para Estudante”.

Tipo Protocolo: PPGSS Dout. Bolsa Periódicos da PUCPR

Aplicação: Matrícula e nas demais mensalidades do curso

Acúmulo: O benefício não é cumulativo com outra bolsa de estudos ou desconto, prevalecendo, sempre que for o caso, o maior benefício de direito individual.

Motivo de Cancelamento: Em caso de evasão, cancelamento de matrícula, reopção de curso, transferência externa, conclusão de curso ou por procedimentos inadequados que contrariem o Regimento Geral da PUCPR, o estudante terá o benefício cancelado.

Formulário ou Documento para preencher: Termo de Isenção para Estudante emitido pela Diretoria de Pesquisa da PUCPR