Egresso Marista

Câmpus: Curitiba , Londrina, Toledo

Modalidade: Graduação Presencial, Graduação EAD

Beneficiário: Egressos do ensino médio dos Colégios Maristas, que comprovarem a conclusão de todo ensino médio (as três séries) nos Colégios pertencentes à Rede Marista de Colégios do Grupo Marista que fazem parte da Província Marista Brasil Centro-Sul. No caso de conclusão do American Academy o estudante poderá solicitar o desconto Egresso Marista a partir do ingresso no curso do 2° ciclo, exceto para Medicina. No caso de reopção de curso, mudança de turno e mudança de câmpus as solicitações serão avaliadas internamente quanto a disponibilidade de vagas para o curso pretendido e, em caso de deferimento, a bolsa será mantida. Na hipótese de trancamento de matrícula e saída (temporária) por intercâmbio pela PUCPR nos prazos regulares estabelecidos pela Instituição, o estudante terá direito a manutenção da bolsa desde que, no seu retorno, solicite formalmente a renovação do benefício e continue atendendo aos critérios da regulação vigente. A concessão da bolsa de estudos é uma mera liberalidade da Instituição de Ensino e,
portanto, não constitui direito adquirido, expectativa de direito, continuidade ou nova concessão ao estudante. A bolsa é de natureza pessoal e intransferível, não podendo ser objeto de qualquer negociação, de modo que os beneficiados não poderão dispor dela sob qualquer outra forma.
I – 10% para o estudante que cursou e concluiu o 1 (um) ano do ensino médio;
II – 15% para o estudante que cursou e concluiu os 2 (dois) anos do ensino médio;
III – 20% para o estudante que curso e concluiu os 3 (três) anos do ensino médio.
No caso de saída por intercâmbio durante todo o ensino médio e o estudante permanecer vinculado ao Colégio Marista poderá solicitar o desconto de 20% de Egresso Marista

Desconto: 10%, 15% e 20%

Quando pedir: Até 30 (trinta) dias após a efetivação da matrícula, sendo que após esse prazo o benefício será aplicado a partir da data da solicitação.

Como solicitar: O estudante deverá abrir Protocolo no Web Aluno, Dar aceite no Termo de Ciência, Comprovação com documentação de egresso marista (histórico escolar expedido pelo Colégio Marista)

Tipo Protocolo: Grad Pres Desconto Egressos Colégios Maristas | Grad EAD Desconto Egressos Colégios Maristas

Retorno Protocolo: Faturamento irá avaliar se o estudante atende os critérios da bolsa Realizar o lançamento da bolsa

Aplicação: Matrícula e nas demais mensalidades do curso

Exceção(ões): A aplicação da bolsa não será válida para os Cursos de graduação, modalidade presencial, em Medicina Câmpus Curitiba e Londrina, AA e AAH.
A bolsa não se aplica a valores oriundos de material didático ou outras despesas que forem necessárias para o andamento das aulas, mensalidades vencidas, turmas especiais, adaptações, dependências, disciplinas optativas e outros congêneres e nem mesmo qualquer tipo de protocolo/taxa/multa decorrente das atividades acadêmicas.
Todos os benefícios educacionais, sejam bolsas de estudos ou financiamentos educacionais, serão aplicados sobre o valor da mensalidade vigente, reajustada periodicamente pela Universidade.

Motivo de Cancelamento: A bolsa será encerrada em caso de evasão, cancelamento de matrícula, transferência externa, conclusão de curso ou por procedimentos inadequados que contrariem o Regimento Geral da PUCPR.
Em caso de inadimplência em período igual ou superior a 90 (noventa) dias, o benefício poderá ser suspenso, com previsão de retomada a partir do mês subsequente ao pagamento ou negociação dos seus débitos.