Ensino Médio em Escola Pública

Modalidade: Graduação EAD

Beneficiário: Estudantes que finalizaram TODO o ensino médio (regular ou técnico) em Escola pública. O período da campanha acontecerá a partir de 01/09/2023 até a data limite de matrícula definida em calendário acadêmico da PUCPR, ou, em casos de prorrogação, até a data final de matrícula estipulado pela Universidade.

Como solicitar: Abertura de protocolo pelo estudante.

Tipo Protocolo: Grad. EAD – Bolsa Escola Pública Ensino Médio

Retorno Protocolo: O estudante receberá o retorno com deferimento ou indeferimento via e-mail.

Aplicação: Matrícula e nas demais mensalidades até o final do curso do estudante. O desconto poderá ser concedido aos estudantes que comprovarem a conclusão de todo o ensino médio em escola pública (3 anos), mediante entrega da cópia do histórico escolar. No caso em que o estudante realizar o ensino médio técnico, com duração de 4 (quatro) anos, a integralidade do curso deverá ter sido realizada em escola pública, ou seja, os 4 (quatro) anos.
Em caso de pagamento integral da matrícula ou de alguma mensalidade, o valor correspondente ao desconto será utilizado para amortizar o valor de parcelas futuras;

Exceção(ões): Estudantes que cursaram o Ensino Médio em escola privada (qualquer tempo ou período). O desconto Ensino Médio em Escola Pública não se aplica aos Cursos de Medicina — Câmpus Curitiba e Londrina, American Academy Health (Bacharelado Interdisciplinar em Saúde), American Academy (Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Humanidades) e Direito — Câmpus Curitiba.

Acúmulo: O benefício não é cumulativo com quaisquer outros descontos e/ou outras bolsas de estudos, prevalecendo, sempre que for o caso, o maior benefício de direito individual, podendo acumular-se com financiamento educacional.

Motivo de Cancelamento: Em casos de evasão, cancelamento de matrícula, reopção de curso, trancamento de matrícula, mudança de câmpus ou pedido de transferência externa de matrícula;
Em caso de inadimplência igual ou superior a 3 (três) mensalidades/vencimentos, o benefício será cancelado nas próximas mensalidades, podendo o desconto ser reestabelecido a partir do momento da quitação da inadimplência, não retroagindo o período excedente aos 90 (noventa) dias de vencido até o período da regularização da referida pendência financeira;
Caso não seja utilizado no período indicado, o benefício será cancelado.

Formulário ou Documento para preencher: Entrega de documentação, como: histórico escolar