Familiar

Modalidade: PUC Idiomas

Beneficiário: Cada integrante da mesma família que realizem cursos concomitantemente na PUCPR. considerados integrantes da família: pais, filhos, irmãos, cônjuges, outros dependentes reconhecidos judicialmente (adotados e guarda judicial) e enteados (desde que comprovados o vínculo no grupo familiar). Para gozo do referido benefício, há necessidade de formalização da matrícula.

Quando pedir: O prazo para solicitação do desconto deverá ser até o dia 18 de cada mês, neste caso, será aplicado no mês seguinte ao da solicitação, as solicitações (protocolos) abertos a partir do dia 19 (cada mês) terão efeito dois meses após o mês da solicitação.

Como solicitar: O estudante deverá acessar o link do webcandidato, fazer seu login (CPF e data de nascimento).
Localizar a opção de sua bolsa no campo Incluir Protocolos.
Abrir protocolo via webcandidato.
Segue o link do Webcandidato: https://432f5d.mannesoftprime.com.br/webcandidato/

Tipo Protocolo: PUC Idiomas – Bolsa Família

Retorno Protocolo: Em caso de indeferimento, será registrado no protocolo/requerimento do estudante o motivo do indeferimento.
Lembre-se de salvar e anotar o número de seu protocolo. O parecer final de sua solicitação será divulgado via webcandidato.
É de responsabilidade do estudante o acompanhamento do protocolo.

Aplicação: A aplicação ocorrerá a partir da segunda mensalidade do curso a cada semestre. A concessão da bolsa é para o contrato vigente, para o próximo contrato ou módulo o estudante deverá solicitar formalmente a renovação do benefício e continuar atendendo aos critérios da regulação vigente.
Caso o estudante possua algum benefício, estes, serão mantidos.

Exceção(ões): Matrícula e rematrícula, AA, AAH e Curso de Teologia.

Acúmulo: O benefício não é cumulativo com quaisquer outros descontos e/ou outras bolsas de estudos, prevalecendo, sempre que for o caso, o maior benefício de direito individual, podendo acumular-se com financiamento educacional.

Motivo de Cancelamento: Evasão, cancelamento, transferência externa, conclusão de curso ou por procedimentos inadequados que contrariem o Regimento Geral da PUCPR.
Em caso de inadimplência em período igual ou superior a 90 (noventa) dias, poderão ser novamente incluídos no benefício a partir do mês subsequente ao pagamento ou negociação dos seus débitos.
Em caso de reopção de curso, mudança de turno e mudança de câmpus as solicitações serão avaliadas internamente quanto a disponibilidade de vagas para o curso pretendido e, em caso de deferimento, a bolsa será mantida.

Formulário ou Documento para preencher: Anexar formulário