Familiar

Modalidade: Mestrado

Beneficiário: Para cada integrante da mesma família que realizem cursos concomitantemente na PUCPR. São considerados integrantes da família: pais, filhos, irmãos, cônjuges, outros dependentes reconhecidos judicialmente (adotados e guarda judicial) e enteados (desde que comprovados o vínculo no grupo familiar).

Quando pedir: O estudante aprovado em processo seletivo deve abrir protocolo no Web Aluno ou via chat na página da PUCPR. Dar aceite no Termo de Ciência e comprovar a existência do vínculo familiar com a realização dos cursos concomitantemente. Documentos necessários para comprovação do vínculo familiar: no caso de irmãos, pai/filho ou mãe/filho, apresentar cópia do RG ou Certidão de Nascimento. Para cônjuges, apresentar a cópia da Certidão de Casamento ou Certidão de União Estável.

Como solicitar: O estudante deverá abrir protocolo via webaluno e anexar o requerimento de solicitação da bolsa familiar preenchido.
O estudante deverá dar o aceite no termo de ciência da bolsa Familiar na abertura do protocolo no webaluno.

Tipo Protocolo: PPGSS Mest. Bolsas Família

Aplicação: A partir da segunda mensalidade do curso, não inclui a matrícula.

Exceção(ões): Matrícula

Acúmulo: O benefício não é cumulativo com outra bolsa de estudos ou desconto, prevalecendo, sempre que for o caso, o maior benefício de direito individual.

Motivo de Cancelamento: Evasão, cancelamento, transferência externa, conclusão de curso ou por procedimentos inadequados que contrariem o Regimento Geral da PUCPR.
Em caso de inadimplência em período igual ou superior a 90 (noventa) dias, poderão ser novamente incluídos no benefício a partir do mês subsequente ao pagamento ou negociação dos seus débitos.

Formulário ou Documento para preencher: Anexar formulário