Fomento à Pesquisa – PIBIC Master

Modalidade: Mestrado

Beneficiário: Concessão de isenção de mensalidade ao estudante de graduação da PUCPR, aprovado no processo de seleção do PIBIC Master. O objetivo é atrair e motivar estudantes talentosos, com alta aptidão para pesquisa, promover a integração entre Graduação e Pós-Graduação Stricto Sensu da PUCPR, a internacionalização, bem como consolidar as áreas estratégicas, com o desenvolvimento de pesquisas de alto valor para a sociedade.

A Coordenação de Iniciação Científica, vinculada à Diretoria de Pesquisa, divulgará edital específico com todas as regras. Consulte possibilidades no site da Iniciação Científica e Tecnológica PUCPR.

Quando pedir: A partir do momento que assinar o Termo de Concessão de Bolsa, emitido pela Coordenação de Iniciação Científica da PUCPR, no período de matrícula

Como solicitar: Estudante em fase de matrícula:
• O estudante aprovado em processo seletivo deve apresentar as “Termo de Concessão de Bolsa” à Secretaria do Programa de Pós-Graduação para abertura do protocolo.
• Dar aceite no Termo de Ciência que a Secretaria irá apresentar.
Secretaria do Programa:
• Abrir Protocolo no Prime.
• Solicitar o aceite do ingressante no Termo de Ciência.
• Anexar as “Termo de Concessão de Bolsa”.

Tipo Protocolo: PPGSS Mest. Bolsa PIBIC Master

Aplicação: Matrícula e nas demais mensalidades do curso

Acúmulo: O benefício não é cumulativo com outra bolsa de estudos ou desconto, prevalecendo, sempre que for o caso, o maior benefício de direito individual.

Motivo de Cancelamento: Em caso de evasão, cancelamento de matrícula, reopção de curso, transferência externa, conclusão de curso ou por procedimentos inadequados que contrariem o Regimento Geral da PUCPR, o estudante terá o benefício cancelado.

Formulário ou Documento para preencher: Termo de Concessão de Bolsa, emitido pela Coordenação de Iniciação Científica da PUCPR, no período de matrícula