IES Pública

Modalidade: Graduação Presencial, Graduação EAD

Beneficiário: Estudantes calouros ingressantes, que tenham obtido aprovação no resultado final do processo seletivo mais recente em Instituições de Ensino Superior – IES públicas no mesmo curso em que obteve aprovação e ingresso na PUCPR.

Quando pedir: Até 18 (dezoito) meses após a data de ingresso na PUCPR. Até 30 dias após a efetivação da matrícula. Deverá ser comprovado no mínimo de 60% (sessenta por cento) das disciplinas comuns entre os cursos. Na hipótese de não abertura de turma do respectivo curso por parte da PUCPR, o estudante poderá solicitar avaliação para a reopção em curso similar de seu interesse ou o desconto poderá ser mantido para o próximo semestre letivo de oferta do curso, caso o estudante realize a matrícula na condição de calouro.

Como solicitar: O estudante deverá abrir protocolo via webaluno e anexar a documentação comprobatória (Comprovante de aprovação no Processo Seletivo da IES Pública que obteve o resultado, que seja brasileira, federal ou estadual). Deverá dar o aceite no termo de ciência do desconto IES Pública na abertura do protocolo no webaluno

Tipo Protocolo: Grad. EAD – Desconto IES Públicas | Grad Pres Desconto IES Públicas

Retorno Protocolo: Em caso de indeferimento, será registrado no protocolo/requerimento do estudante o motivo do indeferimento. O estudante poderá consultar o resultado de sua solicitação, diretamente no protocolo no app PUCPR com seu login e senha.

Aplicação: Matrícula e nas demais mensalidades do curso

Exceção(ões): Graduação presencial, em Medicina – todos os Câmpus, AA e AAH.

Motivo de Cancelamento: Evasão, cancelamento, transferência externa, conclusão de curso, reopção de curso ou por procedimentos inadequados que contrariem o Regimento Geral da PUCPR.
Em caso de inadimplência em período igual ou superior a 90 (noventa) dias, poderão ser novamente incluídos no benefício a partir do mês subsequente ao pagamento ou negociação dos seus débitos.
Em caso de mudança de turno e mudança de câmpus as solicitações serão avaliadas internamente quanto a disponibilidade de vagas para o curso pretendido e, em caso de deferimento, a bolsa será mantida.
Em caso de trancamento (institucional ou a pedido) e saída por intercâmbio pela PUCPR nos prazos regulares estabelecidos pela Instituição, o estudante terá direito a continuidade do benefício desde que, no seu retorno, solicite novamente o benefício e atenda aos critérios da regulação vigente.