Modalidade: Graduação Presencial

Beneficiário: Cursos de Bacharelado em: Enfermagem, Ciências Sociais, Filosofia, História e Serviço Social e Licenciatura em: Ciências Sociais, Filosofia, Física, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química. Entende-se por religiosos: os fiéis católicos (homens e mulheres) que assumem, com voto público (temporário ou perpétuo), a observância dos Conselhos Evangélicos (castidade, pobreza e obediência), consagram-se a Deus pelo ministério da Igreja Católica Apostólica Romana e são incorporados à sua comunidade religiosa com os direitos e deveres determinados pelo direito. efetivada por meio de declaração em papel timbrado do instituto religioso do candidato, com a identificação do CNPJ e assinada pelo responsável superior da referida entidade a qual deverá ser anexada a este protocolo.
Para gozo do referido benefício, há necessidade de formalização da matrícula

Quando pedir: O prazo para solicitação do desconto deverá ser até a data 18 de cada mês, será aplicado a partir da data da solicitação e não terá efeito retroativo.

Como solicitar: O estudante deverá abrir protocolo via webaluno e anexar a este a declaração atualizada (prazo máximo de 30 dias) em papel timbrado do instituto religioso, com a identificação do CNPJ e assinada pelo responsável superior da referida entidade.
O estudante deverá dar o aceite no termo de ciência da bolsa Missão na abertura do protocolo no webaluno

Tipo Protocolo: Grad Pres Bolsa Missão / Religioso

Retorno Protocolo: Em caso de indeferimento, será registrado no protocolo/requerimento do estudante o motivo do indeferimento.
O estudante poderá consultar o resultado de sua solicitação, diretamente no protocolo no app PUCPR com seu login e senha.

Aplicação: Ocorrerá a partir da 2º mensalidade do curso.

Exceção(ões): Matrícula

Acúmulo: O benefício não é cumulativo com outros descontos e/ou outras bolsas de estudos, prevalecendo sempre que for caso, o maior benefício de direito individual.

Motivo de Cancelamento: Evasão, cancelamento, transferência externa, conclusão de curso ou por procedimentos inadequados que contrariem o Regimento Geral da PUCPR.
Em caso de inadimplência em período igual ou superior a 90 (noventa) dias, poderão ser novamente incluídos no benefício a partir do mês subsequente ao pagamento ou negociação dos seus débitos.
Em caso de reopção de curso, mudança de turno e mudança de câmpus as solicitações serão avaliadas internamente quanto a disponibilidade de vagas para o curso pretendido e, em caso de deferimento, a bolsa será mantida.