PUCPR Idiomas

Modalidade: Idiomas

Beneficiário: I – estudantes matriculados em qualquer produto da PUCPR, com ou sem benefícios, terão 10% (dez por cento) de desconto na mensalidade do curso de idiomas.
II – estudantes da mesma família que realizem cursos concomitantemente no PUCPR Idiomas, ambos terão 10% (dez por cento) de desconto na mensalidade do curso de idiomas.
No caso de reopção de curso, mudança de turno e mudança de câmpus as solicitações serão avaliadas internamente quanto a disponibilidade de vagas para o curso pretendido e, em caso de deferimento, o desconto será mantido. Na hipótese de trancamento de matrícula e saída (temporária) por intercâmbio pela PUCPR nos prazos regulares estabelecidos pela Instituição, o estudante terá direito a manutenção do desconto desde que, no seu retorno, solicite formalmente a renovação do desconto e continue atendendo aos critérios da regulação vigente.
A concessão do benefício é uma mera liberalidade da Instituição de Ensino e, portanto, não constitui direito adquirido, expectativa de direito, continuidade ou nova concessão ao estudante.
O benefício é de natureza pessoal e intransferível, não podendo ser objeto de qualquer negociação, de modo que os beneficiados não poderão dispor dela sob qualquer outra forma.
O benefício não se aplica a valores oriundos de material didático ou outras despesas que forem necessárias para o andamento das aulas, mensalidades vencidas, disciplinas optativas que não fazem parte da grade curricular e outros congêneres e nem mesmo qualquer tipo de protocolo/taxa/multa decorrente das atividades acadêmicas.
Todos os benefícios educacionais, sejam descontos, bolsas de estudos ou financiamentos educacionais, serão aplicados sobre o valor da mensalidade vigente, reajustada periodicamente pela Universidade.

Quando pedir: Até o dia 18 de cada mês, neste caso, será aplicado no mês seguinte ao da solicitação, as solicitações (protocolos) abertos a partir do dia 19 (cada mês) terão efeito dois meses após o mês da solicitação.
O benefício não terá efeito retroativo.

Como solicitar: O estudante deverá acessar o link do webcandidato, fazer seu login (CPF e data de nascimento).
Localizar a opção de sua bolsa no campo Incluir Protocolos.
Abrir protocolo via webcandidato
O Faturamento analisará a solicitação e estando em conformidade com as regulamentações existentes irá providenciar o lançamento nas mensalidades do estudante.
Em caso de indeferimento, será registrado no protocolo/requerimento do estudante o motivo do indeferimento.
Lembre-se de salvar e anotar o número de seu protocolo. O parecer final de sua solicitação será divulgado via webcandidato.

Tipo Protocolo: Não se aplica.

Retorno Protocolo: Não se aplica.

Aplicação: A partir da 2º mensalidade do curso.

Exceção(ões): O desconto não será válida para os Cursos de Medicina Curitiba, Medicina Londrina, AA e AAH

Acúmulo: Caso o estudante possua algum benefício, estes, serão mantidos.

Motivo de Cancelamento: Evasão, cancelamento, transferência externa, conclusão de curso ou por procedimentos inadequados que contrariem o Regimento Geral da PUCPR.
Em caso de inadimplência em período igual ou superior a 90 (noventa) dias, poderão ser novamente incluídos no benefício a partir do mês subsequente ao pagamento ou negociação dos seus débitos.
Em caso de reopção de curso as solicitações serão avaliadas internamente quanto a disponibilidade de vagas para o curso pretendido e, em caso de deferimento, a bolsa será mantida.