Transferência Externa

Câmpus: Curitiba, Londrina, Toledo

Modalidade: Graduação Presencial

Beneficiário: Estudantes que ingressarem, mediante processo de transferência externa, oriundos de qualquer instituição de Ensino Superior.

Quando pedir: A partir da solicitação de transferência externa através do site da PUCPR.

Como solicitar: Através da solicitação via site da PUCPR.

Tipo Protocolo: Abrir protocolo Grad Pres Bolsa Transferência | Grad. Semip – Bolsa Transferência se tiver dúvidas em relação a este ingresso.

Retorno Protocolo: Em caso de indeferimento, será registrado no protocolo/requerimento do aluno o motivo do indeferimento.
O estudante poderá consultar o resultado de sua solicitação, diretamente no PUCPRapp com seu login e senha.

Aplicação: Somente nos 6 primeiros meses de ingresso na universidade, matrícula e demais mensalidades.

Exceção(ões): Graduação presencial, em Medicina – todos os Câmpus, AA e AAH (inclui ingressantes do 2º ciclo)

Acúmulo: Não se aplica.

Motivo de Cancelamento: Não se aplica.

Formulário ou Documento para preencher: Entrega de documentação: Declaração de vínculo com a Instituição de Ensino Superior  atualizada, Histórico Acadêmico de Graduação atualizado, Programa de disciplinas (Conteúdo programático), Sistema de Avaliação da Instituição de Ensino Superior atual – Caso esta informação conste no Histórico Acadêmico da Graduação, não é necessário enviar.