Vila Torres

Beneficiário: Estudantes aprovados no “Programa Institucional de Extensão de Acesso e Permanência do Ensino Superior da PUCPR” para a comunidade da Vila Torres. A concessão das bolsas estará condicionada à disponibilidade de vagas remanescentes nos cursos de graduação presencial da PUCPR. Serão utilizados os critérios de renda e grupo familiar, detalhados no edital do processo seletivo do programa.

Quando pedir: A diretoria de Identidade irá informar os aprovados.

Como solicitar: A diretoria de Identidade deverá informar ao faturamento os estudantes aprovados no processo seletivo da Vila Torres

Tipo Protocolo: Não se aplica.

Retorno Protocolo: Não se aplica.

Aplicação: A partir da data de aprovação do benefício.

Exceção(ões): Estudantes que não pertencem a Vila Torres.

Motivo de Cancelamento: Em casos de reopção de curso, turno, câmpus a bolsa será encerrada. Na hipótese de trancamento de matrícula e saída (temporária) por intercâmbio pela PUCPR nos prazos regulares estabelecidos pela Instituição, o estudante terá direito a manutenção da bolsa desde que, no seu retorno, solicite formalmente a renovação do benefício e continue atendendo aos critérios da regulação vigente. O estudante terá que comprovar aproveitamento acadêmico de 75% das disciplinas cursadas, podendo ter até duas reconsiderações, sendo que na terceira reconsideração a bolsa será encerrada. Diante do cancelamento de matrícula, transferência para outra instituição e conclusão de curso a bolsa será encerrada.